Mecânico é preso após desmontar carro de cliente e vender peças em Maceió
Proprietário procurava veículo havia dois meses e o encontrou parcialmente desmontado

Um mecânico foi preso por apropriação indébita após desmontar o carro de um cliente e vender parte das peças do veículo em Maceió. O caso foi registrado na tarde dessa sexta-feira (19), no bairro Cidade Universitária.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

De acordo com a Polícia Militar (PM), a guarnição Fox 4 foi acionada pelo Centro de Operações da PM (Copom) para averiguar uma denúncia de possível desmanche de veículos em um condomínio residencial localizado próximo à sede da 5ª Companhia de Polícia Militar.
Leia também
No local, os policiais foram recebidos pela vítima, que relatou ter entregado seu automóvel, um Volkswagen Polo Hatch, a um profissional do ramo de lanternagem e pintura para a realização de reparos. No entanto, mesmo após dois meses de espera e diversas tentativas de contato, o proprietário não conseguiu reaver o veículo.
Desconfiado da situação, o cliente descobriu o endereço onde o suspeito morava e foi até o local. Ao chegar, encontrou o carro parcialmente desmontado.


Servidores cobram da PF apuração sobre perdas de recurso do Iprev Maceió

Governo inaugura ponte na zona rural de São José da Tapera

Renan Filho volta a defender projeto coletivo e união de forças para futura chapa

Em discurso, senador Renan critica gestão anterior à do filho no governo de Alagoas
Durante a averiguação, os policiais constataram a presença de vários veículos parcialmente desmontados dentro do condomínio, dentre eles, uma Pajero TR4, um Gol G3 e um Peugeot 206. O Polo da vítima estava sem o para-choque dianteiro, alternador e outras peças mecânicas e estruturais.
Questionado sobre a situação, o suspeito admitiu ter desmontado o veículo e confessou que vendeu algumas das peças retiradas para terceiros. Ele alegou que o automóvel estava sob sua responsabilidade em razão do serviço contratado pelo proprietário.
Diante dos indícios do crime, o suspeito e a vítima foram encaminhados à Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis. O veículo foi recuperado e devolvido ao proprietário mediante termo de restituição.
Na delegacia, o homem foi autuado por apropriação indébita qualificada. Ele permaneceu detido à disposição da Justiça.
A Polícia Civil (PC) deverá dar continuidade às investigações para apurar a possível participação do suspeito em outros casos semelhantes e a origem dos demais veículos encontrados parcialmente desmontados no condomínio.
