Câmera de video monitoramento flagrou o momento em que um homem invade uma loja de uma galeria, localizada no bairro da Jatiúca, parte baixa de Maceió, para praticar uma série de furtos. Segundo a Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), ele conseguiu entrar, na madrugada desta quinta-feira (14), em, pelo menos, quatro estabelecimentos comerciais, sendo dois deles salões de beleza e um de telefonia.
De acordo com o coordenador da Oplit, Antônio de Pádua, o crime, considerado furto qualificado, ocorreu por volta das três horas da madrugada. “Ele chega, sonda a área antes de arrombar a porta de um dos estabelecimentos comerciais”, afirma Pádua.
Leia também
Equipes policiais foram ao local para levantar mais imagens que possam ajudar na identificação do suspeito, além de colher mais informações junto aos proprietários dos estabelecimentos.
Das quatro lojas que ele conseguiu invadir, a polícia levantou que o homem furtou equipamentos de três delas, levando quatro notebooks. “Na quarta loja, ele comeu apenas uma banana e não levou mais nada”, comentou Antônio de Pádua.
A Oplit investiga se esse homem flagrado por câmera de vídeo monitoramento nesta quarta-feira (14) é o mesmo também visto em imagens no dia 7 deste mês, invadindo outro salão de beleza. De acordo com Antônio de Pádua, a dinâmica da ação é semelhante àquela registrada na madrugada de hoje.
“Possivelmente ele fez levantamento durante o dia dos estabelecimentos comerciais, que têm as portas de vidros, que facilitam a visibilidade do autor durante o dia e na madrugada ele vai apenas para cometer o crime de furto qualificado. Levou os notebooks exclusivamente para uma feira no centro onde ele sabe que lá vai ter quem compre essas mercadorias”, informou Antônio de Pádua, em entrevista à TV Pajuçara.