Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Laudos da Polícia Científica de AL podem ser solicitados pela internet

Serviço facilita o pedido de laudo para a população do interior de Alagoas

A Polícia Científica de Alagoas informou nesta sexta-feira (2) que os laudos podem ser solicitados pela internet. A solicitação desses documentos de maneira presencial continua acontecendo, na sede do órgão, na Rua do Sol, nº 290, centro de Maceió.

Os laudos para fins de direito expedidos pelos peritos oficiais dos Institutos de Criminalística e de Medicina Legal (IML), por exemplo, já estão disponíveis pela internet.  

Leia também

Já os laudos cadavéricos, de locais de crime e de lesão corporal podem ser solicitados na plataforma da Ouvidoria do Estado no endereço eletrônico e-ouv.al.gov.br. A requisição também pode ser acessada pelo Sistema Eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão (e-Sic) no endereço eletrônico: e-sic.al.gov.br

Os laudos são documentos oficiais da Polícia Científica e são utilizados como prova científica em ações civis, e de acesso a outros direitos constitucionais.

De acordo com o ouvidor da Polícia Científica de Alagoas, Aarão José, os sistemas nas plataformas são totalmente seguros e autoexplicativos. Após se cadastrar, o requerente deve clicar na opção Solicitação, preencher o formulário e anexar os documentos exigidos.

"Disponibilizar por meio das plataformas e-Ouvi e e-Sic este serviço on-line é desburocratizar, facilitar, agilizar e garantir o direito de famílias que moram no interior de Alagoas e de outros estados. Assim eles não precisam mais se deslocar até a sede do órgão para solicitar os laudos", disse o ouvidor.

*Ana Clara Pontes

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X