Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

Justiça Federal de Alagoas adquire armas Taurus

Aquisição do armamento visa modernizar o conjunto atual de equipamentos utilizados pela instituição

Pistolas TH9 e carabinas CT9 G2 da marca Taurus, em breve, vão contribuir para a segurança institucional de magistrados, servidores, advogados e jurisdicionados no âmbito do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL). O armamento, adquirido no mês de agosto, pela Justiça Federal, visa modernizar o conjunto atual de equipamentos utilizados pela instituição.

As pistolas TH9 fazem parte da conceituada linha de armas TSeries da Taurus, especialmente desenvolvida para o uso policial e militar. Possui mecanismo de disparo e ação simples e dupla, além de cão externo transmitindo segurança ao usuário. Seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, a TH9 engloba tecnologia brasileira e internacional e é amplamente empregada pelas forças de segurança em todo o mundo.

Leia também

Já as carabinas táticas no calibre 9 mm foram lançadas pela Taurus em março deste ano. A CT9 é semiautomática, possui capacidade de 30 tiros e dois carregadores adicionais de 32 tiros, cano de 16″ e teclas ambidestras. A arma é equipada com trilho Picatinny integral na caixa da culatra para inclusão de acessórios da preferência do atirador. A novidade apresenta coronha standard fixa mais um kit adicional com coronha rebatível, grip e ferramenta especial para troca rápida da coronha, que permite ao atirador a escolha mais ergonômica para a prática do tiro.

Sobre a TAURUS

A TAURUS é uma Empresa Estratégica de Defesa, com 81 anos de história e reputação sólida. Sediada em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, emprega cerca de 3.400 pessoas no país e exporta para mais de 100 países.

A companhia é a líder mundial na fabricação de revólveres e uma das maiores produtoras de pistolas do mundo, além de ser a quarta marca mais vendida e a mais importada no exigente mercado norte americano.

A empresa já recebeu dezenas de prêmios em reconhecimento pelo seu elevado padrão de qualidade e inovação, como o "Handgun of the Year", considerada a premiação mais importante da indústria de armas dos Estados Unidos.

A TAURUS possui um portfólio completo de produtos composto por revólveres, pistolas, submetralhadoras, fuzis, carabinas, rifles e espingardas, atendendo os mercados civil, militar e policial.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas