A Justiça converteu em preventiva a prisão em flagrante dos cinco homens suspeitos de tentar assaltar um empresarial na Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol, em Maceió, nessa terça-feira (1º). Eles teriam usado fardamento da polícia para invadir o prédio.
Artigos Relacionados
Vídeos mostram interceptação da polícia a falsos PMs antes de roubo em empresarial
Ação com falsos PMs em prédio empresarial deixa vigilante ferido; ele foi levado ao HGE
Falsos PMs que tentaram assaltar loja são do Comando Vermelho e recebiam orientações do RJ
O grupo tentou roubar uma loja especializada em ouro se passando por policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Os homens apresentaram um falso mandado de busca e apreensão para conseguir ter acesso ao empresarial.
Durante a tentativa de entrar, foram interceptados por policiais do Batalhão de Polícia Militar de Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam). Houve troca de tiros e um dos suspeitos e o vigilante ficaram feridos. Um dos cinco suspeitos conseguiu fugir, mas foi capturado sem roupas depois de se livrar do uniforme policial que utilizava para cometer o crime. Cinco armas de fogo foram apreendidas.
A Polícia Civil informou que os presos têm vínculo com o Comando Vermelho (CV). Segundo as investigações, os suspeitos confessaram que estavam recebendo orientações de um integrante da facção do Rio de Janeiro para cometer assalto.
INVESTIGAÇÃO
Uma denúncia anônima feita há dez dias levou as forças de segurança de Alagoas a tomar conhecimento da ação criminosa. A informação inicial era de que indivíduos do município de Rio Largo tramavam ataques a um grupo rival ou cometeriam um grande assalto em território alagoano.
Após saber da denúncia, as agências de inteligência iniciaram os trabalhos para identificar as pessoas envolvidas nessa suposta ação. Foi identificado, então, o veículo usado pelos suspeitos - um Ônix de cor prata, placa JYN-7760 (placa fria) -, que passou a ser acompanhado pelas equipes de inteligência.
Nessa terça (1º), os agentes perceberam que o veículo se deslocou de Rio Largo para Maceió, chegando ao prédio empresarial. Por ser um local comercial, as equipes suspeitaram que poderia ser algum tipo de assalto e, assim, foi feita a abordagem, interceptando a atividade criminosa.