Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

Juiz determina reprodução simulada de perseguição policial que terminou com empresário baleado com tiro de fuzil

Armas de fogo dos policiais que atuaram na ocorrência devem ser recolhidas e periciadas; a ocorrência aconteceu em Arapiraca, na segunda (14)

O juiz Rômulo Vasconcelos, da 5ª Vara Criminal de Arapiraca, atendeu pedido do Ministério Público de Alagoas (MP/AL) e determinou, nessa quarta-feira (16), que seja realizada a reprodução simulada da perseguição policial que terminou com o empresário Marcelo Leite baleado com um tiro de fuzil, na última segunda-feira (14), no município de Arapiraca, no interior de Alagoas.

O magistrado mandou oficiar o Instituto de Criminalística de Alagoas para que a decisão seja cumprida no prazo de 20 dias. O juiz também determinou que sejam imediatamente apreendidas e identificadas as armas de fogo dos policiais que atuaram na ocorrência. Os materiais terão que ser submetidos à perícia específica pelo Instituto de Criminalística de Alagoas (IC/AL).

Artigos Relacionados

Na decisão, o juiz também mandou que sejam identificados os policiais que efetuaram os disparos de arma de fogo. Outra determinação é que seja realizada perícia nos veículos da polícia envolvidos nos fatos. O carro de Marcelo Leite também deve ser alvo de perícia.

O magistrado também determinou que seja encaminhada cópia do processo ao Ministério Público para distribuição entre as Promotorias com atribuições para o controle externo da atividade policial para tomar ciência dos fatos e adotar as providências que entender necessárias.

Por fim, o juiz oficiou a Unidade de Emergência do Agreste, que, no prazo de cinco dias, deverá encaminhar a ele o prontuário médico do investigado/paciente Marcelo Barbosa Leite. Assim que enviado, o prontuário será remetido ao Instituto Médico Legal de Arapiraca, para, no prazo de dez dias, elaborar o exame de corpo de delito indireto.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas