Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

Jovem suspeito de matar menor com tiro na cabeça vai responder por feminicídio

Delegada que efetuou a prisão revelou que vítima era constantemente ameaçada de morte

A delegada Tacyane Ribeiro, da Delegacia de Homicídios da Capital, informou que Lucas Felipe Cardoso Moleda, suspeito de atirar e matar a jovem Joyce Marielle Cândido com um tiro na cabeça, vai ser indiciado por feminicídio. O inquérito que apura as circunstâncias deste crime deve ser concluído até o fim desta semana. Enquanto isso, Lucas permanece preso.

Em entrevista àTV Gazeta, a delegada esclareceu que o enquadramento em feminicídio se dá pelo fato de o rapaz ter histórico de inúmeras ameaças de morte feitas à vítima. Mesmo diante do perigo, a garota preferiu não acreditar que poderia ser assassinada por ter afeição ao suspeito.

Leia também

"Este crime de feminicídio gerou uma revolta na sociedade até por causa da frieza do autor, registrada na câmera de videomonitoramento. Participamos de várias operações em conjunto, não desistimos e conseguimos, enfim, prendê-lo no conjunto Eustáquio Gomes, nas proximidades do terminal de ônibus. Ele não esboçou reação e continuou frio", revelou Tacyane Ribeiro.

Ela detalhou que, desde o crime, ocorrido na terça-feira de carnaval, a equipe plantonista da Delegacia de Homicídios fez diligências no sentido de prender Lucas em flagrante. Diante da fuga, foi feito o pedido de prisão preventiva, que foi acatado pela 8ª Vara Criminal, do Tribunal do Júri.

Enquanto aguardava o resultado da representação feita à Justiça, a delegada disse que fez um levantamento no sentido de descobrir o paradeiro do suspeito para prendê-lo. No monitoramento, a polícia descobriu que ele chegou a sair de Alagoas, ficando um período no estado de Pernambuco. A colaboração de equipes de inteligência da Polícia Civil e da Polícia Militar ajudou a rastrear os passos do rapaz.

"Foi uma alegria muito grande para a Polícia Civil ter efetuado a prisão dele antes do Dia Internacional da Mulher. Trata-se de um marco para a nossa equipe", comemorou a autoridade policial.

Quando foi preso, a delegada informou que Lucas estava se preparando para fugir para o Mato Grosso, ficar com a mãe biológica, que mora naquele estado. O jovem estava na casa de um amigo quando foi capturado.

O crime foi flagrado por uma câmera de segurança. As imagens mostram Joyce sendo puxada pelos cabelos e sendo jogada ao chão. Em seguida, leva um tiro na cabeça à queima-roupa. O suspeito, que era ex-namorado dela, foge em seguida.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas