
O jovem de 18 anos suspeito de atropelar uma criança de 6 anos, no bairro Benedito Bentes, em Maceió, não possuía habilitação para pilotar a motocicleta. Ele foi preso por desacato nessa quinta-feira (20). O menino voltava da escola com a mãe quando foi atingido na calçada.
Segundo testemunhas, o rapaz realizava manobras perigosas com a moto quando perdeu o controle e atingiu o garoto. Agentes do Ronda no Bairro, da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), que passavam pelo local, foram acionados por populares diante da aglomeração formada.
Leia também
Durante a abordagem, os agentes constataram que o jovem não tinha habilitação e, ao ser revistado, passou a proferir insultos e desacatar os policiais, o que resultou na sua prisão em flagrante.
A criança sofreu escoriações leves e, junto ao motociclista – que alegava dores no ombro –, foi levada à UPA do bairro. Após atendimento médico, o condutor foi conduzido à Central de Flagrantes, onde foi autuado por corrida ilegal com lesão corporal (artigos 308 e 311 do CTB) e desacato (art. 331 do Código Penal).
A motocicleta foi recolhida ao pátio do Detran, e a ocorrência contou com o apoio do DMTT e do BPTran. O jovem permanece preso, à disposição da Justiça.