Um jovem foi preso, nesta quarta-feira (22), suspeito de comercializar celulares roubados em Maceió. A informação é da equipe da Delegacia de Roubos da Capital (DRC).
Ewerton Vasco da Silva foi detido no Barro Duro, no momento em que repassava um aparelho com queixa de roubo a um mototaxista, que conseguiu fugir.
Leia também
Segundo os agentes da DRC, as investigações - conduzidas pelo delegado Thiago Prado - tiveram início ainda no começo deste ano.
"Durante a apreensão de celulares com queixa de roubo, descobrimos que muitas pessoas acabaram lesadas porque adquiriram um aparelho deste rapaz, também conhecido como Ewerton da "Ladeira do Óleo', onde o suspeito reside", expôs um dos policiais.
Ainda segundo a equipe da Delegacia de Roubos, Ewerton trabalhava por encomenda. "Quando alguém solicitava um celular, ele se desdobrava para conseguir um aparelho com algum comparsa, ainda não identificado. As investigações apontam que ele possui mais de 300 contatos, entre compradores e vendedores de celulares roubados", emendou o agente.
O suspeito foi encaminhado ao Complexo de Delegacias Especializadas (CODE), em Mangabeiras, onde foi autuado por receptação qualificada. Na delegacia, Ewerton disse aos policiais que só irá se pronunciar em juízo, durante sua audiência de custódia. Ele nega a acusação.