
Um dos jovens baleados em uma festa de torcida organizada, no bairro Benedito Bentes, em Maceió, está internado em estado grave no Hospital Geral do Estado (HGE). O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. Ao todo, quatro pessoas ficaram feridas.
Em entrevista nesta segunda-feira (24), o delegado Thiago Prado relatou que a vítima — identificada apenas como Rafael — estava na festa e foi quem abriu o portão do local, sendo o primeiro a ser atingido pelos disparos.
Leia também
"Um grupo de amigos estava jogando bola, no final da tarde de ontem [domingo], no Benedito Bentes. Após a prática esportiva, eles foram festejar em uma chácara situada no mesmo bairro, quando, então, ao longo da noite, oito indivíduos chegaram ao local, conhecido como Beco, e bateram na porta da chácara. Uma das vítimas [Rafael] foi abrir o portão, quando esses criminosos começaram a atirar indistintamente", explicou a autoridade policial.
Prado também contou que o grupo se dirigiu ao local a pé e, após o atentado, fugiu. "A Polícia Civil trabalha agora para identificar quais são as pessoas que estavam na chácara, para que possam ser inquiridas pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), para que a gente possa identificar quem eram os oito autores do crime e a motivação."
Além de Rafael, os outros três jovens também foram levados ao HGE, onde estão recebendo todos os cuidados médicos necessários. O caso está sendo investigado como tentativa de homicídio. Até o momento, ninguém foi preso.