Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

Jovem agredido em Branquinha pode ter sido vítima de extermínio após delitos

Segundo o delegado Sidney Tenório, a marca de tiro na cabeça caracteriza execução sumária e enfraquece justificativa de excesso de uso da força

O delegado da cidade de Branquinha, Sidney Tenório, revelou que uma das linhas de investigação sobre a morte de Vanderson Alves, 18, que aparece em um vídeo sendo agredido por guardas municipais da cidade, é de que ele tenha sido alvo de uma execução sumária, com a intenção de exterminá-lo por ele cometer delitos no município.

O corpo de Vanderson Alves foi encontrado submerso em um riacho da cidade de Branquinha, uma semana após ele ter sido visto e filmado sendo agredido pelos guardas municipais da cidade no dia 28 de janeiro. Um vídeo com as agressões e a prisão do jovem ganhou às redes sociais nesta quinta-feira.

Leia também

Para o delegado, a tese de que a morte de Vanderson se deu após uso excessivo da força está afastada, tendo em vista que o corpo tinha uma marca de tiro na cabeça, o que caracteriza uma execução sumária.

Sidney Tenório contou, ainda, que o jovem é de Maceió e,segundo o relato de uma testemunha que já foi ouvida no inquérito policial aberto, ele estava na cidade há alguns dias. De acordo com o delegado, Vanderson cometia delitos na cidade, como roubo e tráfico de drogas, o que teria motivado sua morte.

No início da tarde desta quinta-feira, 7, o delegado começou a ouvir os guardas municipais, que são tratados como os principais suspeitos de matar Vanderson.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas