
Dois menores de idade, de 16 e 17 anos, foram apreendidos por roubo a transeuntes na praia de Ponta Verde, em Maceió, nesse domingo (6). O caso ocorreu nas imediações da Cadeira Gigante, um dos pontos turísticos da capital.
A dupla foi pega em flagrante por agentes de proximidade do Ronda no Bairro, por roubo de duas correntes, um par de brincos e uma pulseira prateada, além de um aparelho celular iPhone.
Leia também
Os jovens também participaram de um arrastão com outros indivíduos nas proximidades do Lopana. O Ronda foi acionado para a ocorrência por meio de uma chamada do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom).
Conforme informações, uma torcida organizada é suspeita de promover os arrastões na praia. Após serem encontrados com os objetos roubados, os dois menores foram levados para a Central de Flagrantes, para onde também se dirigiram as vítimas, a fim de prestar depoimento e reaver os pertences.
“Entre os principais suspeitos desses arrastões estão integrantes de uma torcida organizada. Infelizmente, hoje eles vieram para a orla e roubaram cidadãos que se divertiam na praia. Felizmente, fomos acionados a tempo e conseguimos flagrar os dois jovens com os objetos roubados em mãos. Quando estávamos próximos à Cadeira Gigante, nos deparamos com os dois correndo, enquanto as vítimas os seguiam, gritando que eram os autores do roubo. Apreendemos os dois no mesmo instante”, declarou o tenente Silveira, comandante de Área do Ronda no Bairro.
*Com assessoria