Dois irmãos foram presos, nessa quinta-feira (12), por uma série de roubos e furtos praticados em Arapiraca, Agreste de Alagoas. A prisão ocorreu em São Paulo, onde eles viviam, em uma operação conjunta entre a Polícia Civil (PC) alagoana e a PC paulista.
Segundo os policiais, os irmãos, que haviam acumulado diversos antecedentes criminais desde os anos 2000, foram alvo de um mandado de prisão preventiva expedido pela 5ª Vara Criminal de Arapiraca.
Leia também
Eles eram conhecidos na região por sua participação em roubos e furtos, incluindo casos de furto de fumo e gado. O episódio que motivou a prisão atual ocorreu quando os irmãos foram flagrados cometendo furto na feira livre de Arapiraca.
Após serem presos em flagrante e obtendo liberdade provisória, os suspeitos fugiram para o estado de São Paulo, onde estabeleceram uma nova vida na cidade de Novo Horizonte. No entanto, a busca pelos foragidos não parou, e a cooperação entre a PC de Alagoas e de São Paulo resultou na captura dos irmãos na zona rural da cidade em que viviam.
Os dois irmãos foram imediatamente conduzidos à cadeia pública de Catanduva, naquele mesmo estado, onde permanecerão à disposição da Justiça.
De acordo com as autoridades, a ação foi realizada através do Departamento de Capturas da 4ª Delegacia Regional de Polícia (4ª DRP) de Arapiraca, por meio do delegado regional Edberg Oliveira, e com a coordenação do DPJ3.
A ação também contou com o apoio operacional e logístico da Polícia Civil paulista, especificamente da Delegacia Seccional de Polícia de Novo Horizonte.
*Com assessoria