Inquérito vai investigar morte de alagoano em abordagem da PM na BA
Também foi oficiado à Corregedoria da Polícia Militar para que se apure os fatos dentro do órgão das forças de Segurança Pública da Bahia
Reprodução/ TV Gazeta

O Ministério Público do Estado da Bahia solicitou abertura de inquérito para investigar a morte do alagoano Givanildo da Silva durante uma abordagem policial na cidade de Lauro de Freitas, naquele Estado, no dia 11 deste mês.
Segundo informações repassadas à TV Gazeta, os policiais militares envolvidos na abordagem teriam dito que Givanildo teria reagido, junto com um grupo de pessoas, à abordagem.
Teriam informado ainda que o alagoano, ao ser baleado, foi encontrado deitado ao chão com uma arma de fogo na mão.
A família de Givanildo contesta a versão dos policiais.
O órgão ministerial da Bahia solicitou a abertura de inquérito policial para investigar a conduta dos militares. Segundo o promotor de Justiça da Bahia Luciano Valadares também foi oficiado à Corregedoria da Polícia Militar para que se apure os fatos dentro do órgão.
"O Ministério Público adotou procedimentos requisitando a abertura de inquérito policial. Oficiamos a companhia a qual pertencia os policiais que participaram da ação e também oficiamos a corregedoria da Polícia Militar para que possa apurar os fatos. Vamos acompanhar o desenrolar das investigações e apurar as responsabilidades desse caso", afirmou o promotor.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://4et.us/rvw00p