Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

Inquérito vai investigar morte de alagoano em abordagem da PM na BA

Também foi oficiado à Corregedoria da Polícia Militar para que se apure os fatos dentro do órgão das forças de Segurança Pública da Bahia

O Ministério Público do Estado da Bahia solicitou abertura de inquérito para investigar a morte do alagoano Givanildo da Silva durante uma abordagem policial na cidade de Lauro de Freitas, naquele Estado, no dia 11 deste mês.

Segundo informações repassadas à TV Gazeta, os policiais militares envolvidos na abordagem teriam dito que Givanildo teria reagido, junto com um grupo de pessoas, à abordagem.

Leia também

Teriam informado ainda que o alagoano, ao ser baleado, foi encontrado deitado ao chão com uma arma de fogo na mão.

A família de Givanildo contesta a versão dos policiais.

O órgão ministerial da Bahia solicitou a abertura de inquérito policial para investigar a conduta dos militares. Segundo o promotor de Justiça da Bahia Luciano Valadares também foi oficiado à Corregedoria da Polícia Militar para que se apure os fatos dentro do órgão.

"O Ministério Público adotou procedimentos requisitando a abertura de inquérito policial. Oficiamos a companhia a qual pertencia os policiais que participaram da ação e também oficiamos a corregedoria da Polícia Militar para que possa apurar os fatos. Vamos acompanhar o desenrolar das investigações e apurar as responsabilidades desse caso", afirmou o promotor.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas