O inquérito policial que investiga as agressões sofridas pelo ator Henri Castelli, numa festa no Litoral Sul de Alagoas, está em fase de conclusão. A informação foi confirmada pela assessoria da Polícia Civil (PC), na manhã desta terça-feira (12).
O global utilizou as redes sociais, nessa segunda (11), para expor o caso ocorrido no dia 30 de dezembro do ano passado. O delegado Fabrício Lima está à frente da investigação.
Leia também
Na publicação, o ator, de 42 anos, desmentiu sua própria versão de ter se machucado na última semana de 2020, em uma academia. Ele, no entanto, foi agredido durante uma festa em Alagoas. Henri disse que procurou a delegacia, no dia seguinte ao ocorrido, e que, também, foi submetido ao exame de corpo de delito.
"Anunciaram, há pouco, que eu entrei numa briga em Alagoas, o que não é verdade. Foi muito triste o que aconteceu comigo. Vocês devem ter visto que eu dei entrada na Santa Casa de Alagoas, no final do ano, por ocasião de um acidente na academia. Mas a verdade é que não foi um acidente e não foi na academia. Eu fui agredido covardemente, sem que eu pudesse reagir ou me defender", relatou.
"Eu estava com alguns amigos e, do nada, fui puxado pelas costas, pelo pescoço, jogado no chão e fui agredido. Vítima de socos e chutes no rosto, que levaram a uma fratura exposta na minha mandíbula", reforçou Henri.
O ator realizou um procedimento em Alagoas e seguiu para compromissos de trabalho. Somente quando retornou para casa, em São Paulo, passou por uma cirurgia. Com o rosto bastante inchado e dificuldade na fala, o artista contou que, também, registrou o fato em uma delegacia da cidade, depois que novos hematomas surgiram em seu rosto e peito.
"Senti medo de ficar com sequelas para sempre. Minha boca está torta, muito inchada e meu rosto roxo. Tudo que estiver relacionado a isso será tratado pela minha assessoria e por meu advogado", disse Castelli.
Também na plataforma Instagram, imagens de um Boletim de Ocorrência (BO) mostram o relato de uma testemunha sobre o ocorrido. Segundo o relato, a pessoa, que não teve o nome divulgado, conta que ouviu uma gritaria e viu o ator no chão, sendo agredido.
"O Henri estava com as mãos no rosto enquanto um indivíduo o imobilizava e outros cinco o agredia com socos e pisões de calcanhar. Que foi o próprio declarante e outros amigos que ajudaram a apartar a briga. Que ninguém sabia o motivo das agressões e que o próprio Henri não teve reação, pois foi pego de surpresa, por trás", afirma trecho do boletim.