
Imagens de câmeras de segurança divulgadas mostram como atuava o grupo de quatro pessoas, preso por estelionato contra idosos. O grupo foi detido no domingo (16), em Maceió, durante uma ação da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit).
Os suspeitos, que já possuem passagens criminais em diversos estados, foram flagrados tentando enganar vítimas em agências bancárias da capital. A polícia investiga a possível participação de outras pessoas no esquema.
Em uma das imagens divulgadas, uma mulher vestindo amarelo aparece próxima a um idoso. À direita, em outro caixa, está um homem de boné, e à esquerda, outro suspeito usando camisa cinza. Minutos depois, a mulher se aproxima do idoso, que aparentava dificuldades para inserir o cartão no equipamento eletrônico.
A ação dos golpistas ocorreu no dia 16, dia da prisão, no bairro da Ponta Verde. Eles são suspeitos de aplicar o conhecido golpe do "chupa-cabra", no qual um dispositivo é instalado sobre o espaço de inserção do cartão, impedindo que ele seja retirado.
Artigos Relacionados
Os detidos possuem um longo histórico criminal, com passagens por associação criminosa, uso de documento falso, estelionato e até homicídio. Eles foram encaminhados à Central de Flagrantes, onde foram autuados por estelionato contra idoso e associação criminosa.
A Polícia Civil (PC) segue investigando o caso.