Um homem foi preso por tráfico de drogas, nesse sábado (23), no Povoado Cangandu, em Arapiraca, Agreste de Alagoas. Com ele, a polícia apreendeu mais de 1 mil kg de maconha, além de outras drogas e uma quantia em dinheiro.
Segundo informações do 3º Batalhão, responsável pela área, guarnições do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) estavam em patrulhamento, quando um popular informou sobre uma situação de tráfico na Rua da Lagoa. Ele disse que era um problema recorrente e passou as características do indivíduo: um moreno, de bigode e tatuagem na perna, vestido com camisa de cor azul.
Leia também
Na mesma hora, as guarnições se deslocaram à região e fizeram o cerco, momento em que o indivíduo com o perfil descrito pelo morador jogou uma sacola no matagal e correu pelos quintais das casas, mas foi alcançado.
Ele estava aparentemente sob efeito de entorpecentes e precisou serem usados os meios moderados da força para conter e algemar, pelo receio de nova fuga e para preservar sua integridade física e a da guarnição.
Com ele, foi encontrada uma sacola contendo porções de substâncias análogas à maconha, crack e cocaína, além de dinheiro em espécie. Já na área de mata, a polícia localizou um tablete de substâncias análogas à maconha.
Foi feita uma busca minuciosa no perímetro, visto que é uma zona rural com área muito grande, e a rua tem diversas casas abandonadas, mas não foram encontrados outros ilícitos.
O indivíduo, juntamente com o material, foi conduzido à Central de Polícia, onde foi autuado por tráfico de drogas.
MATERIAL APREENDIDO
- 59 pinos de cocaína
- 55 pedrinhas de crack
- 20 bombinhas de maconha
- R$ 100,00 em espécie
- 1,050 kg de maconha