Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

Homem é preso suspeito de furtar objetos de mais de 40 carros em estacionamentos

Polícia busca outros envolvidos; Grupo atuava em Maceió, Arapiraca e Caruaru

Um homem foi preso, nesta quarta-feira (10), acusado de furtar objetos dentro de veículos em estacionamentos de Maceió, Arapiraca e Caruaru, em Pernambuco. Segundo a delegada Maria Angelita, titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), outras pessoas envolvidas nos crimes estão sendo procuradas.

Ainda de acordo com a delegada, Yago Fernandes Lima de Oliveira, de 23 anos, confessou que praticou mais de 40 arrombamentos de carros.

Leia também

Em depoimento, ele contou que em um dos casos, em Caruaru, o grupo chegou a furtar R$ 40 mil de dentro de um veículo. "Ele chegou a tirar foto do dinheiro, ostentando e publicou nas redes sociais", destaca a delegada.

O grupo atuava nos estacionamentos de supermercados e shoppings. "São locais onde eles tinham a maior possibilidade de verificar quais os veículos que tinham objetos de valor dentro", explica Maria Angelita.

A delegada explica que nesses locais, os motoristas acabam descuidando e deixando os veículos com objetos de valor expostos. "As vítimas terminam deixando o carro mais desatentas porque acham que estão com segurança e eles acabavam cometendo os furtos".

O grupo costumava utilizar duas modalidades para cometer os furtos, ou com uma tesoura que, segundo a delegada, utiliza um objeto muito parecido com uma tesoura normal para destravar os veículos, ou usando a tecnologia, com um aparelho conhecido como Chapolin, que impede o fechamento das portas, mesmo que o alarme seja acionado.

Yago Fernandes foi localizado pela equipe da Polícia Civil após denúncias. A delegada Maria Angelita orienta que as pessoas evitem deixar objetos de valor nos veículos. Também é importante que, ao acionar o alarme em locais públicos, a pessoa confira na maçaneta se o veículo está realmente travado.

O acusado foi encaminhado para a Central de Flagrantes I, no bairro do Farol. A Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas segue com as investigações e pede que quem tiver mais informações sobre o grupo entre em contato no 181.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas