
Um homem foi preso em flagrante, nessa quarta-feira (7), por agredir fisicamente sua prima em uma residência localizada no bairro Petrópolis, em Maceió.
A guarnição motorizada SOLO 2, do 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM), foi acionada para averiguar uma ocorrência de lesão corporal e, ao chegar ao local, constatou o fato.
Leia também
No endereço, os policiais foram recebidos pela vítima, que relatou ter sido acordada pelo primo — apontado como autor da agressão — e, em seguida, agredida fisicamente. Segundo seu depoimento, ele a derrubou no chão, bateu sua cabeça contra o piso e correu atrás dela e de seu companheiro portando uma faca, com a intenção de matá-los.
Ainda de acordo com a vítima, as agressões já vinham acontecendo há algum tempo, mas ela não denunciava por medo, já que residia na mesma casa que o agressor, o irmão dele e a mãe de ambos.
A mulher também afirmou ser vítima de abusos por parte dos demais familiares. Durante a agressão, um vidro foi quebrado e estilhaços se espalharam pela casa, causando cortes em seus braços e pernas. Ela também relatava dificuldade para respirar no momento do atendimento.
A vítima informou que o primo estaria em um lava a jato nas proximidades. A equipe policial foi até o local indicado, onde encontrou o suspeito e efetuou sua prisão em flagrante. Devido ao risco de fuga e para garantir a segurança da equipe, foi necessário o uso de algemas.
A vítima foi conduzida à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde recebeu os cuidados médicos necessários e foi liberada em seguida. Posteriormente, ela e o agressor foram encaminhados à Central de Flagrantes, onde ele foi autuado por violência doméstica e lesão corporal dolosa.