Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

Homem é preso com bombas caseiras e diz que é para sua proteção

À polícia, ele contou que adquiriu os artefatos na sede da torcida Mancha Azul

Central de Flagrantes
Central de Flagrantes | Foto: PC/AL

Um homem foi preso com duas bombas caseiras em sua residência, nessa segunda-feira (1°), no bairro do Benedito Bentes, na parte alta de Maceió. À polícia, ele contou que adquiriu os artefatos na sede da Mancha Azul e que eles são para a sua proteção.

Militares do Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) estavam em patrulhamento na região, quando foram informados de que um indivíduo estava traficando em sua própria casa e que possuía uma arma de fogo. No local, o fato foi constatado.

Leia também

O suspeito informou que era usuário e que tinha duas bombas caseiras em casa. “Foi solicitada uma busca na residência, sendo encontrados os artefatos. Segundo o suspeito, os objetos foram adquiridos na sede da torcida organizada Mancha Azul, antes dela ser fechada pela operação Red Blue, da Polícia Civil”, detalha o relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp) desta terça-feira (2).

O suspeito ainda informou que os objetos foram adquiridos para proteção pessoal e da sua residência, pois estavam pichando a sua casa e ele iria arremessar nos pichadores caso eles vissem.

“Tratava-se de duas bombas caseiras capazes de matar ou ferir uma pessoa. Por se tratar de um artefato de explosão, foi necessário o acionamento do Batalhão de Operações Especiais (Bope), onde os militares retiraram os artefatos da residência”, acrescenta o relatório policial.

Em meio à situação, o suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes, no Tabuleiro do Martins, para as medidas cabíveis. Foi preciso o uso de algema, uma vez que ele esboçou reação ao ser detido.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas