Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Homem é preso com 30 comprimidos de anfetamina na BR-101

Caminhoneiro dirigia há mais de 50 horas sem descansar e confessou ter ingerido comprimidos de Nobésio no dia

Um caminhoneiro foi detido em flagrante, na noite dessa quinta-feira (3), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), por dirigir sob influência de substâncias psicoativas e alucinógenas. O fato ocorreu no Km-205, da BR-101, em São Sebastião, interior de Alagoas.

A equipe que realizava fiscalizações em frente a Unidade Operacional deu ordem de parada a um veículo de carga Volvo/FH que carregava cerca de 27.000 kg de frangos e estava a caminho de João Pessoa-PB. Após a abordagem, os policiais realizaram os procedimentos de verificação pessoal e veicular.

Leia também

Ao solicitar os documentos da carga e disco tacógrafo do veículo, os policiais perceberam um nervosismo por parte do motorista. Após revista pessoal, os agentes encontraram três cartelas de Nobésio extra forte (conhecido popularmente por "rebite"), totalizando 30 comprimidos da droga.

Os policiais também constataram que o condutor estava dirigindo há 56 horas e teria descansado por apenas 3 horas nesse intervalo. O motorista informou que comprou a droga em um posto de combustível na Bahia, por R$ 100, e alegou ter ingerido dois comprimidos no dia.

De acordo com a PRF, o Nobésio costuma ser usado por motoristas profissionais para inibir o sono e prolongar a viagem, o que pode vir a causar acidentes devido à falta de descanso.

Diante do ocorrido, a droga foi apreendida e o condutor assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) se comprometendo a comparecer em juízo quando for convocado. O motorista vai responder por porte de drogas para consumo (art. 28 da lei de drogas).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X