
Um homem, de 25 anos, foi preso, nessa quarta-feira (9), por acumular uma dívida de R$ 2.406,36 destinada ao pagamento de pensão alimentícia. A ação aconteceu no Pontal do Peba, no Litoral Sul de Alagoas.
De acordo com informações da Polícia Civil (PC), por meio do 88º Distrito Policial, a dívida é equivalente a três prestações não pagas que serão somadas às que se vencerem no curso dos autos.
Leia também
A decisão judicial foi determinada pelo juízo da Comarca de Piaçabuçu. Diante das informações, a equipe do 88º DP, sob o comando do delegado Rubem Natário, diligenciou com o intuito de localizar o indivíduo e cumprir o mandado de prisão cível - alimentos.
"Essa ação demonstra o comprometimento da PCAL e o compromisso das autoridades em garantir o cumprimento das decisões judiciais, e busca também ressaltar a importância da responsabilidade paterna na criação dos filhos”, disse o delegado.
Segundo a PC, a falta de pagamento de pensão alimentícia é o único caso de prisão por dívida existente no Direito Brasileiro.
Após a lavratura do cumprimento do mandado de prisão, o suspeito foi recolhido à carceragem da Delegacia Regional de Penedo, ficando à disposição da Justiça.