Um homem foi preso após ir até a porta da residência da ex-esposa para xingá-la e ameaçá-la, na noite desse sábado (16), no bairro Cidade Universitária, em Maceió. A vítima já possuía uma medida protetiva contra o agressor.
De acordo com a Polícia Militar de Alagoas (PMAL), uma guarnição foi ao local após a vítima denunciar a violação da medida protetiva. Ao chegar ao local, os policiais encontraram o sujeito gritando, fazendo ameaças e proferindo palavras de baixo calão em relação à ex-companheira.
Leia também
Após receber voz de prisão, o suspeito tentou resistir, mas foi detido com base na Lei Maria da Penha, que estabelece que descumprir decisão judicial que deferiu medidas protetivas de urgência é crime, com pena de detenção de 3 meses a 2 anos.
Além disso, o descumprimento pode resultar na decretação de prisão preventiva do agressor, visando garantir a segurança da vítima.
A Patrulha Maria da Penha é uma iniciativa da PMAL que visa monitorar o cumprimento das medidas protetivas e oferecer suporte às vítimas de violência doméstica. A vítima ou qualquer outra pessoa pode acionar a polícia pelos telefone 100, 180 e 190, mesmo que não tenha todas as informações dos casos.