Um comerciante de 45 anos foi preso, na tarde desta quarta-feira (22), no Vergel do Lago, na parte baixa de Maceió, suspeito do crime de pedofilia. O homem mantinha conversas íntimas com uma criança de nove anos que reside no Pilar, incluindo o envio de imagens obscenas.
A família descobriu que a menor mantinha conversas com o homem na sexta-feira (17) e acionou a polícia. Tudo teria iniciado com conversas no Instagram, por meio de um perfil fake do acusado. Posteriormente, ambos partiram para o WhatsApp.
Leia também
Segundo o delegado do Pilar, Sidney Tenório, a criança chegou a confirmar aos pais que enviou, em ao menos uma ocasião, fotos sem roupa para o comerciante.
"Fica o alerta para os pais para que evitem ou controlem o uso de certos aplicativos por seus filhos. Neste caso, por pouco a menina não passa por um perigo real, já que as conversas avançavam para a marcação de um encontro", frisou o delegado.
Por meio da porta voz do Facebook, o "Instagram informou que não tolera esse tipo de comportamento ou o compartilhamento de conteúdo que traga exploração sexual infantil em sua plataforma". O porta voz disse ainda que "colaboramos com as autoridades responsáveis pelo caso desde o início das investigações".