
A Polícia Militar de Alagoas (PMAL) prendeu, no bairro Cidade Universitária, um guarda municipal, de 65 anos, suspeito de tentar beijar a boca de uma criança em um terreno baldio, enquanto trabalhava. O caso ocorreu nessa quarta-feira (5), após a mãe da menor denunciá-lo.
A Secretaria Municipal de Segurança Cidadã informou que será instaurado um procedimento para apurar a conduta do servidor e o caso será levado à Corregedoria da Guarda Municipal.
Leia também
De acordo com informações, o suspeito trabalhava no momento em que se aproximou de duas crianças de 11 e 13 anos, em um terreno baldio que fica ao lado de um posto de saúde onde ele presta serviço.
As vítimas teriam ido ao local para pegar frutas, momento em que ele pediu algumas. Quando elas entregaram as frutas para o guarda, as garotas contam que ele beijou a mão da menina de 11 anos e tentou beijar a boca da adolescente de 13 anos.
A menina de 13 anos, então, teria resistido à tentativa, desviou o rosto e o guarda acabou beijando-a na face.
De acordo com a Polícia Militar, o homem negou que tenha tentado beijar na boca de uma delas. Disse que beijou na mão e no rosto das duas como agradecimento pelas frutas.
A Polícia Civil (PC) deve abrir inquérito para apurar o crime. O suspeito segue preso e aguarda audiência de custódia.
Confira nota da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã
A Secretaria Municipal de Segurança Cidadã informa que um Guarda Municipal foi conduzido à delegacia, na manhã da quarta-feira (5), após denúncias de assédio contra crianças no Conjunto Village Campestre, na Cidade Universitária.
A Semsc repudia qualquer conduta incompatível com a ética e os princípios do órgão e assegura que o caso será encaminhado para corregedoria. O procedimento administrativo será instaurado.