
Um casal suspeito de integrar uma quadrilha criminosa especializada em aplicar golpes contra idosos foi preso em uma operação nesta quinta-feira (20), na cidade de Palmeira dos Índios, em Alagoas. As investigações apontam que o grupo fez vítimas em pelo menos sete municípios do estado.
Segundo o delegado Rômulo Andrade, da Delegacia Regional de Penedo, quatro indivíduos eram alvo da ação. No entanto, apenas dois foram localizados e presos durante o cumprimento dos mandados.
Leia também
A quadrilha agia em municípios como Palmeira dos Índios, Estrela de Alagoas, Campo Alegre, Penedo, Igreja Nova e Coruripe. Os suspeitos abordavam as vítimas e informavam que iriam fazer cadastros em programas sociais, o que não era verdade.
"Esses idosos, ludibriados com essa possibilidade de receber o benefício, acabavam fornecendo documentos para eles [suspeitos] e permitiam que tirassem fotos suas. Na verdade, era um reconhecimento facial feito no celular. Eles já vinham com links de empréstimos de financeiras pré-aprovados. Com o reconhecimento facial e os documentos, acabavam aprovando empréstimos em nome desses idosos. Depois, acessavam a conta da vítima, faziam novos empréstimos e sacavam todo o dinheiro disponível", explicou o delegado.
Durante a operação, aparelhos celulares e documentos foram apreendidos com o casal. "Conseguimos identificar outros membros da quadrilha e vimos que ela é muito maior do que imaginávamos. Eles estão sendo investigados por organização criminosa, lavagem de dinheiro e estelionato", finalizou Rômulo Andrade.