Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

Golpe do falso aluguel: mais 3 vítimas registram BO na polícia

Mulher foi presa nesse sábado (3), aplicando golpe que lhe renderia a quantia de R$ 7.500

A Polícia Civil (PC), por meio do 2° Distrito Policial (2° DP), informou, nesta terça-feira (6), que mais três pessoas procuraram a Unidade Policial e registraram ocorrência contra a mulher que foi presa no sábado (3), aplicando o “golpe do falso aluguel”.

A PC/AL orienta que, caso seja vítima do golpe, a pessoa deve registrar o quanto antes o Boletim de Ocorrência.

Ele pode ser feito na unidade policial mais próxima ou de forma online, pela Delegacia Virtual, o que agiliza o trâmite e evita deslocamentos desnecessários.

O delegado Guilherme Sillero, titular do 2° DP, indica que é essencial incluir provas na hora de registrar o BO para que os policiais possam realizar as investigações.

“Inclua prints, as chaves do pix utilizadas nas transferências, se foi CPF, se foi e-mail, e prints de outras páginas da internet eventualmente utilizadas pelos estelionatários para praticar golpes. Todos esses elementos vão servir para que a autoridade judiciária faça investigação do caso”, afirma.

O chefe de operações do 2° DP, Luciano Gomes, disse que as investigações continuam com o objetivo de identificar outros integrantes da quadrilha.

“Se mais pessoas foram vítimas desse golpe, pedimos que procurem a delegacia para realizar o registro”, solicitou o agente de polícia.

Artigos Relacionados

PRISÃO

Uma mulher foi presa em Maceió, no último sábado (3), suspeita de aplicar o golpe do “falso aluguel”. Ela já possui passagens criminais. A prisão foi efetuada por uma equipe da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit).

De acordo com as informações policiais, a equipe estava em serviço quando foi acionado para comparecer à Rua Pio XII, no bairro da Jatiúca, local onde haveria uma ocorrência em andamento. Ao chegar ao local, uma mulher informou que havia sido vítima de tentativa de estelionato e que, no mesmo local, também estava a autora do fato.

Em relato registrado, a suspeita iria receber da vítima a quantia de R$ 7.500,00, referente à segunda parcela do aluguel de um apartamento situado no bairro da Jatiúca.

*Com assessoria

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas