Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Golpe do falso aluguel: mais 3 vítimas registram BO na polícia

Mulher foi presa nesse sábado (3), aplicando golpe que lhe renderia a quantia de R$ 7.500

A Polícia Civil (PC), por meio do 2° Distrito Policial (2° DP), informou, nesta terça-feira (6), que mais três pessoas procuraram a Unidade Policial e registraram ocorrência contra a mulher que foi presa no sábado (3), aplicando o “golpe do falso aluguel”.

A PC/AL orienta que, caso seja vítima do golpe, a pessoa deve registrar o quanto antes o Boletim de Ocorrência.

Ele pode ser feito na unidade policial mais próxima ou de forma online, pela Delegacia Virtual, o que agiliza o trâmite e evita deslocamentos desnecessários.

O delegado Guilherme Sillero, titular do 2° DP, indica que é essencial incluir provas na hora de registrar o BO para que os policiais possam realizar as investigações.

“Inclua prints, as chaves do pix utilizadas nas transferências, se foi CPF, se foi e-mail, e prints de outras páginas da internet eventualmente utilizadas pelos estelionatários para praticar golpes. Todos esses elementos vão servir para que a autoridade judiciária faça investigação do caso”, afirma.

O chefe de operações do 2° DP, Luciano Gomes, disse que as investigações continuam com o objetivo de identificar outros integrantes da quadrilha.

“Se mais pessoas foram vítimas desse golpe, pedimos que procurem a delegacia para realizar o registro”, solicitou o agente de polícia.

Artigos Relacionados

PRISÃO

Uma mulher foi presa em Maceió, no último sábado (3), suspeita de aplicar o golpe do “falso aluguel”. Ela já possui passagens criminais. A prisão foi efetuada por uma equipe da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit).

De acordo com as informações policiais, a equipe estava em serviço quando foi acionado para comparecer à Rua Pio XII, no bairro da Jatiúca, local onde haveria uma ocorrência em andamento. Ao chegar ao local, uma mulher informou que havia sido vítima de tentativa de estelionato e que, no mesmo local, também estava a autora do fato.

Em relato registrado, a suspeita iria receber da vítima a quantia de R$ 7.500,00, referente à segunda parcela do aluguel de um apartamento situado no bairro da Jatiúca.

*Com assessoria

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X