A Gestão do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPAA) deve enviar à Polícia Federal (PF) uma nova denúncia sobre suspeita de venda de fichas para vagas nas filas para marcação de consultas e exames. O caso já está sendo investigado desde novembro de 2017.
A nova denúncia, de acordo com a assessoria de comunicação do hospital, aponta que o grupo que comete a ação irregular ainda não foi identificado
Leia também
A Gestão resolveu enviar as novas provas documentais após um tumulto, que aconteceu na última terça-feira (5). Tudo teria começado após uma mulher que estava na fila começar a vender o lugar. Ela foi questionada por alguns pacientes que esperavam a vez. O ocorrido foi registrado em um vídeo gravado por celular.
Dessa forma, devido a esta prática, a Gestão do HUPAA adotou algumas medidas para tentar coibir a ação do grupo. De acordo com a assessoria do hospital, atualmente, as consultas e exames só podem ser marcadas por algum parente que esteja em posse dos documentos pessoais e do documento oficial do paciente.
A Defensoria Pública do Estado e o Ministério Público Federal estão apurando o caso.