
Maicon Cristian de Oliveira, que já tem passagens pelo sistema prisional por roubo a banco e é natural de Pernambuco, foi capturado, nessa quarta-feira (9), após uma fuga que envolveu blitz, abandono de drogas dentro de um carro no quintal de uma residência, além de uma captura no Rio Mundaú, em União dos Palmares. Tudo em um único dia.
Ele vestia terno e estava em um Volkswagen Taos de cor preta, quando trafegava pela BR-104, em União dos Palmares, e foi parado por uma blitz da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Leia também

Tudo estaria dentro da normalidade se, dentro do veículo, não houvesse uma quantidade superior a 100 kg de maconha. Percebendo que seria pego em flagrante, ele fugiu da blitz, abandonou o carro no quintal de uma casa e correu por uma área de mata, conseguindo escapar do cerco policial.

Nesse momento, ele foi flagrado por câmeras de videomonitoramento saindo do automóvel correndo, de terno e segurando uma maleta. Ele seguiu em direção às imediações do povoado Várzea Grande.
As buscas continuaram intensamente na região, com apoio aéreo de um helicóptero das forças de segurança e atuação integrada entre a Polícia Militar (PM) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Foi na noite dessa quarta, horas depois da fuga, que Maicon Cristian foi encontrado, vestindo uma camisa cinza e bermuda vermelha, às margens do Rio Mundaú, ainda em União dos Palmares. Já a maleta foi jogada no mato.