
As buscas pela bebê Ana Beatriz Silva de Oliveira, de apenas 15 dias, foram retomadas nas primeiras horas desta terça (15), no município de Novo Lino, no interior de Alagoas. A operação mobiliza uma força-tarefa formada pela Polícia Civil (PC), Polícia Militar (PM) e Corpo de Bombeiros Militar (CBM).
Nessa segunda (14), as ações de busca começaram nas imediações da residência onde a família da recém-nascida vive, na zona urbana do município, e contaram com o apoio de cães farejadores treinados para localização de pessoas.
Leia também
A mobilização intensa teve início após a mãe da bebê, Eduarda Silva de Oliveira, prestar sucessivos depoimentos contraditórios. Segundo a Polícia Civil, ela já apresentou cinco versões diferentes sobre o desaparecimento da filha, o que levou os investigadores a descartar, por ora, a hipótese inicial de sequestro e a considerar outras linhas de apuração, como ocultação de cadáver.
A nova fase da investigação resultou em diligências ampliadas e no uso de recursos técnicos especializados. A força-tarefa continuará os trabalhos nesta terça-feira com foco na localização da bebê ou de possíveis provas que possam esclarecer o caso.
O desaparecimento de Ana Beatriz ocorreu na última sexta-feira (11), e, desde então, o caso tem gerado grande repercussão e mobilização das forças de segurança do Estado. A Polícia Civil reforça que o inquérito segue em andamento e que qualquer informação pode ser repassada, de forma anônima, pelo Disque Denúncia 181.