Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

Foragido de Pernambuco por homicídio é preso na parte alta de Maceió

Quase irreconhecível, Adalberto Ferreira da Silva, de 67 anos, foi localizado durante uma ação conjunta da Polícia Federal

Uma ação conjunta das Polícias Federais (PF) de Pernambuco e Alagoas, com o apoio da Polícia Militar de Alagoas, resultou na prisão do comerciante foragido da Justiça Pernambucana, Adalberto Ferreira da Silva, de 67 anos. O acusado de assassinar um empresário após uma briga de trânsito em 2017 foi localizado no Tabuleiro dos Martins, parte alta de Maceió, nesta quarta-feira (1ª).

A prisão aconteceu através de informações e levantamentos realizados pela Polícia Federal. Adalberto foi parado em uma barreira policial e estava dirigindo seu veículo, de modelo Renault Fluence.

Leia também

De acordo com informações da assessoria de comunicação da Polícia Federal de Alagoas, os agentes tiveram dificuldade em reconhecer o acusado, já que antes - na época do crime - ele não usava barba e tinha cabelos grisalhos e, hoje em dia, está com barba e cabelos pretos.


				
					Foragido de Pernambuco por homicídio é preso na parte alta de Maceió
Adalberto estava sendo procurado desde 2017. Foto: reprodução

O acusado foi encaminhado para Pernambuco no fim da tarde desta quarta-feira e será entregue ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (COTEL), onde ficará à disposição da Justiça pernambucana.

O caso

Adalberto assassinou com um tiro o empresário Leonardo Henrique Buarque Spinelli, de 34 anos, no dia 28 de outubro de 2017. A vítima teria reclamado após uma colisão frontal com o Adalberto, que estava na contra-mão, na rodovia PE-27, em Aldeia.

Após a batida, o empresário desceu do carro para reclamar com o motorista que estava na faixa contrária, mas Adalberto deixou o local e foi seguido pelo empresário.

Ao alcançar, Adalberto disparou o tiro no tórax de Leonardo, que ainda conseguiu dirigir o seu veículo e chegar numa Unidade de Pronto Atendimento, mas faleceu no Hospital Getúlio Vargas, em Recife.

Dias após o crime, o comerciante se apresentou à Polícia Civil e confessou o disparo. No mês de novembro, a Justiça de Pernambuco, através da 1ª Vara Criminal de Camaragibe, expediu o mandado de prisão contra Adalberto, que estava foragido.

O Disque-Denúncia chegou a oferecer R$5 mil em uma campanha para tentar localizar o suspeito. Adalberto estava na lista de procurados prioritários da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas