Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

Flashback II: Apelidos de faccionados revelam características dos criminosos

Sem simpatia, revoltada, maldosa e valentina são algumas das alcunhas atribuídas às damas do crime

Sem simpatia, revoltada, maldosa e valentina. Estes são alguns do apelidos das "damas do crime" que aGazetawebteve acesso com exclusividade. Elas foram presas nessa terça-feira (28), em Maceió.

As mulheres foram detidas durante aoperação policial Flashback II, que visava desarticular uma facção criminosa que atua em Alagoas e outros estados brasileiros.

Leia também

O título de "damas do crime" foi dado pela polícia, tendo em vista a função de liderança que estas mulheres exerciam na organização criminosa. Em áudios divulgados pelas forças de segurança, elas narram as ações criminosas e tratam os "rivais" como "lixo".

Os apelidos reforçam as características das integrantes da facção. Ao todo, cinco presas foram presas em Alagoas. As mulheres estão no presídio feminino Santa Luzia, em Maceió, mas ainda na triagem, ficando isoladas das outras presas.

Os homens também são chamados por apelidos na facção criminosa. Os presos na operação Flashback II atendem pelas alcunhas de criticado, predileto, baratinha, jacaré, playboy e favelado. Ao todo, 13 homens foram presos.

De acordo com o delegado Gustavo Henrique, coordenador da Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC) da Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), as prisões devem fazer com que os índices de violência sejam abrandados nos próximos dias.

Todavia, ele diz acreditar que os postos que eram ocupados por estas pessoas devem ser preenchidos rapidamente, pois esta é uma característica desta organização criminosa. "Eles atuam em todos os bairros de Maceió e também nas cidades vizinhas", revelou.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas