O influenciador digital Kel Ferreti, preso durante operação, nesta quarta-feira (4), já é conhecido dos alagoanos pelo envolvimento em polêmicas. Ele é acusado de crime de lavagem de dinheiro, envolvendo jogos de azar on-line.
Uma das polêmicas mais recentes aconteceu na Avenida Silvio Carlos Viana, no bairro Ponta Verde, no início deste ano, quando uma Ferrari vermelha acabou chamando atenção de quem passava pela orla da capital. O carro de luxo estava pichado com a palavra "corrupto".
O veículo chegou a ser guinchado pelo Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT). Posteriormente, Kel Ferreti afirmou que o veículo era seu e que tudo não passava de uma ação de marketing. Após pagar as taxas, ele retirou o carro do pátio do órgão.
Nas redes sociais, o influenciador compartilha o dia a dia, além de viagens e carros de luxo, com os seguidores. Inclusive, a operação deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal e Lavagem de Bens (GAESF) do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL), em que Kel foi preso, investiga se ele é o suposto líder da organização criminosa do esquema milionário, esbanjando uma vida de luxo e fazendo questão de ostentá-la.
Artigos Relacionados
Justiça impõe cautelares e esposa de Kel Ferreti fica proibida de utilizar redes sociais
Joias, porsche e dinheiro: veja bens apreendidos na casa de Kel Ferreti por ordem judicial
Influenciador Kel Ferreti é preso em operação que investiga lavagem de dinheiro
Em junho de 2023, o influenciador também se envolveu em mais uma polêmica após instalar uma banheira de hidromassagem na varanda do apartamento alugado por ele em Guaxuma, em Maceió. À época, ele mostrou a banheira nas redes sociais.
O proprietário do imóvel procurou a Justiça de Alagoas, que determinou a retirada do equipamento em até 15 dias, sob pena de multa diária de R$ 15 mil. A decisão diz que a instalação da banheira poderia “gerar o desmoronamento de toda a estrutura vertical do edifício”.
Kel retirou o equipamento da varanda e a levou para a praia, onde, mais uma vez, gravou vídeo para as redes sociais e até chegou a anunciar uma enquete para rifá-la por R$ 2.
BOMBA EM AVIÃO
Em abril de 2024, Kel Ferreti e seu sócio, Igor Campioni, foram retirados de um avião da Latam, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, após Campioni fazer uma brincadeira e dizer que o influenciador iria soltar uma "bomba" dentro da aeronave. A Polícia Federal foi acionada para fazer as verificações.
À época, Ferretti alegou que foi ao banheiro do avião e o sócio brincou com os outros passageiros que "iria soltar uma bomba", se referindo a uma "bomba de peido".
MANOBRAS PERIGOSAS
Um vídeo em que o influenciador digital realizava manobras perigosas com o carro em movimento repercutiu nas resdes sociais em 2023. Ele comemorava o desligamento dos radares eletrônicos na capital alagoana, não estava de cinto de segurança e alegou que era uma brincadeira.
EXPULSO DA PM
Ainda em 2023, Ferreti foi expulso da Polícia Militar por crime eleitoral. Ele utilizou um aparelho celular em uma cabine de votação nas eleições e respondeu a um processo disciplinar após descumprir a ordem da Justiça Eleitoral.