Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

Familiares voltam a protestar contra prisão de gari, baleado em abordagem policial

O homem cumpre medida restritiva enquanto está internado no Hospital Geral do Estado (HGE)

Os familiares e amigos do gari Walquides Santos da Silva, de 26 anos, voltaram a protestar na Jacarecica nesta sexta-feira (21) contra decisão da Justiça de manter o homem em medida restritiva, mesmo internado no Hospital Geral do Estado. Segundo os parentes, o Tribunal de Justiça negou um Habeas Corpus. Ele foi atingido por dois disparos de arma de fogo durante uma abordagem policial porque teria corrido, segundo a família, para se proteger dos tiros.

Os manifestantes bloquearam os dois lados da via, nas proximidades da Vila Emater, e o trânsito ficou parado na região. O bloqueio ocorreu com uso de galhos que foram queimados no meio da via. A equipe de Gerenciamento de Crise da Polícia Militar foi ao local para tentar uma negociação.

Leia também

Segundo familiares, Walquides, que é gari, não teria ido ao trabalho naquele dia, mas seguiu para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), porque estava se sentindo mal.

"Ele estava com um mal-star e estava de folga no dia do fato. Ele foi para a UPA, onde foi atendido e, ao voltar para casa, no caminho, se deparou com uma operação da polícia. Momento depois, os policiais começaram a atirar e todo mundo correr, e meu irmão também correu, sendo ele atingido pelos tiros em seguida", relatou Sheila, irmã do gari.

Ainda de acordo familiares, os policiais não prestaram socorro e a vítima foi levada ao HGE por vizinhos. Everton passou por cirurgia, foi atestado com covid-19, mas o HGE informou que nesta sexta-feira (21) ele já se encontrava na Área Verde, e o quadro de saúde é estável.

O hospital informou que Walquides só está na condição de receber visitas mediante autorização judicial, por estar cumprindo medidas restritivas judiciais. "A Gerência reforça que o Serviço Social e a Ouvidoria têm dialogado com familiares e estão à disposição para os esclarecimentos necessários", pontuou o hospital.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas