Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

Família questiona morte de jovem com tiro na cabeça e cobra resultado de perícia

Para a família, há algumas perguntas ainda sem resposta sobre como tudo ocorreu

Os familiares de Thayanne Kamilla Almeida Melo Freitas, de 27 anos, acreditam que há motivos fortes para questionar, mesmo depois de 7 meses, a maneira trágica como a morte da jovem aconteceu.

No início deste ano, em fevereiro, a família recebeu a triste notícia de que Thayanne tinha tirado a própria vida. A situação impactou profundamente os familiares, que ficaram atônitos e incrédulos sobre o ato. Para a família há algumas perguntas ainda sem resposta sobre como tudo ocorreu.

Leia também

A jovem morreu após ser atingida com um tiro na cabeça dentro de seu apartamento, localizado na Avenida Jorge Montenegro de Barros, na Santa Amélia. A Polícia Militar esteve no local, assim com o Samu, que só constatou o óbito.

A vítima apresentava uma lesão por arma de fogo na região frontal esquerda e morreu antes de receber atendimento médico.

Após o crime, os peritos da Polícia Científica fizeram levantamentos no local e coletaram material residuográfico nas mãos de Thayanne e de seu esposo. Contudo, já se passaram sete meses e o caso ainda não teve desfecho, deixando, segundo familiares, margem para vários questionamentos.

As pessoas mais próximas da jovem afirmam que Thayanne era extrovertida, inspirada, religiosa, e não dava sinais que interromperia sua vida com as próprias mãos. Formada em Direito, tendo participado de alguns concursos públicos, era ativa e não dava sinais de que cometeria tal ato.

A advogada da família, Vanessa Correia, relata que a jovem enfrentava silenciosamente um processo de separação que ninguém da família sabia. “No dia da morte, a reação do esposo de Thayanne foi procurar a tia, que a criou para informar que eles estavam se separando. Ninguém da família sabia da separação, trazendo muita inquietação. As redes sociais dela não apontam nenhum indicativo de que o casal estivesse em crise, já que a última postagem dela foi sobre uma viagem feita pouco antes pelos dois".

"A cerimônia de casamento foi cinematográfica, e de repente ela acabar com a própria vida de forma abrupta?”, questiona a representante legal da família de Thay, como era chamada.

Ainda, segundo a advogada: "Thay tinha encerrado uma conversa por telefone com uma amiga às 11h53 e sua morte foi constatada dez minutos depois. “A família quer a verdade, não quer que fiquem dúvidas. Ela conversava com uma amiga ao telefone, encerrou a chamada às 11h53 e ao meio-dia o esposo dela ligou para família avisando que ela tinha se matado.

Após a situação, todo mundo passou a se questionar", afirmou.

O laudo aponta que o tiro atingiu o lado esquerdo da cabeça, mas ela era destra. Várias pessoas estiveram no local. A família questiona que ela não estava só quando morreu. Além disso, após a perícia inicial, o local foi liberado limpo. Então, são vários questionamentos”, informou.

Para a advogada, o inquérito sobre a morte da jovem está parado no 25º Distrito Policial sob a alegação de que a perícia não está concluída e que para liberar os laudos é preciso o resultado do exame residuográfico, que ainda está inconcluso, em virtude do equipamento estar quebrado.

“Queremos que o inquérito caminhe. No dia da morte, os peritos coletaram material das duas mãos de Thayanne e de uma das mãos do esposo. Há sete meses, o equipamento utilizado para realizar o exame residuográfico está quebrado e por conta disto não foi concluído. Fizemos ainda alguns questionamentos à perícia e queremos que os requerimentos sejam respondidos. O inquérito está estagnado, precisamos de resultados e eles não estão vindo. Devido ao tempo, não sabemos também como o material está sendo armazenado e quanto tempo pode esperar para ser uma prova idônea”, disse a advogada.

Parentes e amigos de Thayanne Kamilla Almeida Melo Freitas realizam campanha na internet para cobrar desfecho de investigação
Parentes e amigos de Thayanne Kamilla Almeida Melo Freitas realizam campanha na internet para cobrar desfecho de investigação | Foto: Reprodução / Instagram

O delegado titular do 25° distrito policial, Alcides Andrade, aguarda os resultados dos exames periciais para poder avançar no inquérito

Já a Polícia Científica justifica a não conclusão da perícia com a nota abaixo:

A Polícia Científica do Estado de Alagoas informa que a manutenção realizada no equipamento utilizado para realizar exames residuográficos foi concluída na semana passada, e que a equipe do Laboratório de Química do Instituto de Criminalística retornou a fazer o referido exame, seguindo a ordem cronológica de chegada das solicitações das análises.

Em relação ao caso específico, da morte de uma jovem no bairro da Santa Amélia, o Instituto de Criminalística informa que o material coletado já se encontra em fase de análise, mas que órgão só se pronunciará sobre o caso ao término dos exames e conclusão dos laudos para não atrapalhar as investigações.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas