Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

Família de modelo pede desaforamento de júri de irmãos acusados de homicídio

Julgamento está marcado para o próximo dia 9, na cidade de Viçosa; Eric Ferraz foi morto em 2012, durante festa de réveillon

Familiares do modelo Eric Ferraz, morto em 2012 durante festa de réveillon na cidade de Viçosa, solicitam o desaforamento do Tribunal do Júri que terá como réus o policial civil Jaysley Leite de Oliveira e o irmão dele, Judarley Leite de Oliveira. O julgamento está marcado para o dia 9 de dezembro, às 10h30, no Fórum de Viçosa.

De acordo com os familiares, o júri do caso Eric Ferraz deve ser transferido para a cidade de Maceió porque os acusados teriam "forte influência política" em Viçosa, razão pela qual os jurados poderiam sofrer algum tipo de pressão. O pai do modelo, Edglenens dos Santos, lembrou que a família cobra o desaforamento desde o momento em que os acusados foram denunciados.

Leia também

"Os irmãos e os pais dos acusados são muito conhecidos na região. Além disso, há o temor de que, no dia do julgamento, nossos amigos e familiares possam sofrer alguma intimidação. Com isso, seria importante que o julgamento fosse realizado em Maceió, de forma isenta e sem qualquer atropelo", defendeu Edglenens.

Apesar de o julgamento já estar marcado, o desembargador João Luiz Azevedo Lessa analisa o último recurso apresentado pela família e que pede o desaforamento.

Eric Ferraz foi assassinado a tiros durante as comemorações de réveillon realizadas no município de Viçosa, em 1º de janeiro de 2012. O modelo teria se desentendido com Judarley Oliveira. O pivô da discussão seria a namorada da vítima.

O acusado foi preso oito meses após o crime, no dia 28 de agosto de 2012, no município de Garanhuns, em Pernambuco. Em depoimento, confessou o crime.

À Gazetaweb, o pai afirmou acreditar que o júri popular será a oportunidade de se fazer justiça. "Nada vai trazer o meu filho de volta ao nosso convívio. Sei que a impunidade reina neste país. Muitos crimes nem são julgados e, graças a Deus, este será. Esperamos, sinceramente, que os dois peguem a pena máxima. Será um alívio para nós, por tudo o que aconteceu", avaliou.

Edglemens revela, ainda, que a dor da perda do filho ainda perdura, quase quatro anos após o crime. "A saudade é muito grande, e a dor no peito é muito forte. Acabaram com os sonhos da nossa família. Vivemos apenas por viver. Ter que enterrar um filho é como enterrar também a nossa vida", emendou, emocionado.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas