Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Falso corretor é por estelionato e falsidade ideológica

Suspeito já enviado novo contrato falso à outra vítima, diz Polícia Civil

Policiais civis da 4ª Delegacia Regional de Arapiraca prenderam, na última quarta-feira (11), Daniel de Souza Riveiro, suspeito de aplicar golpes de estelionato em Alagoas.

A prisão ocorreu após uma das vítimas procurar a Central de Polícia Civil para relatar que alugou uma casa de veraneio na cidade de Paripueira, fez o depósito do valor inicial, recebeu contrato de locação, mas, posteriormente, descobriu tratar-se de um golpe.

Leia também

Toda a transação foi feita por meio de troca de mensagens de texto pelo Whatsapp. Já as fotografias do imóvel supostamente alugado também se encontravam em redes sociais, de modo que a vítima alegou não ter percebido a fraude.

Segundo ela, a todo momento, o suposto corretor se passava por Pedro Ferro. Já o contrato foi emitido em nome de Marcelo de Freitas Silva. Contudo, durante as investigações, a Polícia Civil descobriu que Pedro Ferro é, na verdade, Daniel de Souza Riveiro. Descobriu, ainda, que o boleto emitido nos contratos apresentava uma razão social, mas que o código de barras, quando se realizava o pagamento, vinculava os valores à conta pessoal de Daniel.

Segundo o delegado Gustavo Xavier, que comandou a ação, Daniel Riveiro criava endereços na cidade de Paripueira para fechar os contratos, a fim de dificultar sua possível localização.

Com base em tais informações, uma equipe de policiais civis se deslocou até Paripueira, onde iniciou buscas nos endereços descritos nos contratos falsos. Após diligências, chegou-se ao acusado, que, inclusive, já havia enviado novo contrato falso à outra vítima, na tarde da última terça-feira, 11.

Na casa onde Daniel foi preso, a polícia apreendeu o notebook com o qual ele emitia os contratos. O suspeito foi conduzido até a Central de Polícia de Arapiraca, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de estelionato e falsidade ideológica.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X