Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Falsa nutricionista de Maceió que atendia pelas redes sociais é denunciada

Mulher prescrevia até mesmo dietas a internautas; exercício ilegal da profissão é contravenção penal e pode levar a detenção

Uma falsa nutricionista que prescrevia dietas e fazia atendimentos por meio das redes sociais foi alvo de denúncia na polícia. Residente de Maceió, as ações da mulher chamaram a atenção do Conselho Regional de Nutricionistas da 6ª Região (CRN-6), que apresentou a denúncia à Divisão Especial de Investigações e Capturas da Polícia Civil (Deic).

A prescrição de dietas é competência exclusiva do nutricionista, e consultas com profissionais sem formação adequada podem incorrer em diversos riscos para o paciente. Queixas-crimes contra falsos nutricionistas foram feitas também na Paraíba, em Pernambuco e no Rio Grande do Norte. No documento entregue à Polícia Civil, o Conselho apresentou uma série de ações e relatos que apontam a prática da contravenção penal.

Leia também

"O nutricionista é o profissional que cuida da saúde de maneira global, com protocolos, estratégias, considerando plenamente a individualidade dos indivíduos. E a prescrição dietética é prática privativa do nutricionista, aquele graduado e com registro ativo no Conselho de Classe, como diz a Lei Federal n° 8234/91. Além disso, a prescrição de dietética sem o menor conhecimento técnico-científico é um crime contra a saúde pública", explica o presidente do CRN-6, Samuel Paulino.

Exercer ilegalmente uma profissão regulamentada é considerado contravenção penal, passível de multa e até de prisão de 15 dias a 3 meses.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X