O exame de necropsia realizado nesta segunda-feira (30), no Instituto Médico Legal (IML) de Maceió, comprova que o menino Maicon Douglas Félix de Lima, de 1 ano e 8 meses, morreu vítima de hemorragia interna aguda por instrumento contundente provocado por espancamento.
A morte de Maicon virou caso de polícia na noite desse domingo (29), quando a mãe o levou à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Ismar Gatto, no bairro Jacintinho, pois, segundo ela, percebera hematomas no corpo do menino.
Leia também
No entanto, o médico que atendeu a criança desconfiou que o menino foi vítima de espancamento e acionou a Polícia. A mãe de Maicon foi ouvida por um delegado da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e negou qualquer tipo de agressão ao filho.
Em entrevista à TV Ponta Verde, a mãe afirmou que desconfia de um adolescente de 12 anos que ela abriga em casa. A mulher relatou que precisou sair de casa e deixou o adolescente com o menino e, quando voltou, Maicon já estava com os hematomas
Já o pai de Maicon, Luan Lima, diz desconfiar do argumento da ex-esposa. De acordo com ele, após ser informado sobre o que aconteceu com o filho, ele foi até à UPA e encontrou o filho morto, com marcas na perna, nos lábios e no peito.
O corpo de Maicon foi liberado do IML na tarde desta segunda-feira e seguiu para sepultamento.