Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

Ex-vereador Jorge VI denuncia que teve Whatsapp hackeado por criminosos

Segundo ele, os suspeitos estão enviando mensagens aos contatos e pedindo dinheiro; Polícia Civil vai investigar o caso

O ex-vereador de Maceió Jorge VI denunciou, por meio de uma publicação nas redes sociais, nesta sexta-feira (13), que foi vítima de um golpe cibernético ao ter a conta no aplicativo Whatsapp hackeada. O caso aconteceu por volta das 15h.

De acordo com Jorge VI, o crime aconteceu depois que ele disponibilizou a venda de um objeto em um site de classificados. Pouco tempo depois, um número ligou, começou a mostrar interesse pelo produto e teria dado início ao golpe.

Leia também

ÀGazetaweb, o ex-vereador revelou que os criminosos estão falando com os contatos registrados no aplicativo para pedir dinheiro. Eles alegam que o cartão de crédito está "estourado" e pedem ajuda. Para outros, os suspeito chegam a dizer que Jorge VI está doente.

"Muito complicado. Eu tenho mais de cinco mil contatos e vou ficar sem usar o aplicativo por muito tempo. Eles pedem dois, três mil até R$ 8.200. Um parceiro meu de trabalho quase depositou, mas eu liguei antes para avisar", relatou.

Ele também contou que, depois que a vítima aceita realizar o depósito da quantia, os criminosos enviam contas de diversos bancos do Brasil. Além disso, uma das contas concedias levou à um número de CPF, o que possibilitou a identificação de uma mulher com vários processos pelo crime de estelionato.

"O advogado puxou esse número de CPF e descobriu processos por estelionato. Se você olhar agora, nesse momento, no meu Whatsapp, vai ver que tá online. É muito profissional. Eles estão usando minha foto e falando como se fosse eu. Existe uma falha grande no aplicativo. Eu ainda mandei um e-mail para o Whatsapp, mas ele só bloqueia a conta depois de 11 horas. Muitas pessoas já caíram nesse golpe no Brasil todo", explicou.

O ex-vereador Jorge VI informou que já registrou um Boletim de Ocorrência (B.O) na Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic). No momento, a polícia orientou que ele tentasse repetir a senha errada várias vezes para impossibilitar o uso da conta, mas não teria dado certo. A Polícia Civil (PC) vai investigar o caso.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas