Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

Estudante de Direito é baleado durante abordagem policial no Benedito Bentes

Diego Arthur da Silva Freitas está internado no Hospital Geral

O estudante de Direito Diego Arthur da Silva Freitas, de 23 anos, está internado no Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche da Barra, depois de ser baleado durante uma abordagem policial no Benedito Bentes, em Maceió.

A Polícia Militar (PM) e parentes da vítima apresentam versões diferentes para o episódio, que aconteceu no final da noite dessa segunda-feira (11).

Leia também

De acordo com a polícia, o estudante se feriu após tentar intervir na abordagem que era feita ao irmão - que não teve a identidade revelada.

O irmão da vítima estava sem capacete, em uma motocicleta sem placas, e fugiu de uma ordem de parada de militares do 5º Batalhão. Após perseguição, foi detido e se iniciou uma confusão que resultou no disparo de arma de fogo.

A bala atingiu o estudante na região do abdômen, segundo testemunhas. Ele foi socorrido e levado para o HGE.

Diego Freitas é filho do major da PM Paulo Eugênio da Silva Freitas. A reportagem entrou em contato com o militar, que confirmou que o filho foi baleado na frente dele, mas não quis apresentar detalhes sobre o caso.

"Caberá à investigação determinar o que houve. Não compete a mim julgar nada do ocorrido. Mas aprendi que, em qualquer abordagem, devemos usar o uso moderado da força. Meu filho foi baleado na minha frente, por uma abordagem mal executada", explicou o militar.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas