
Uma idosa de 65 anos foi presa, nesta sexta-feira (28), acusada de aplicar golpes se passando por corretora de imóveis. O esquema consistia em se apresentar como profissional credenciada e oferecer serviços de aluguel ou compra e venda de imóveis.
De acordo com a polícia, após convencer as vítimas a realizarem pagamentos antecipados para supostas transações, a golpista embolsava o dinheiro sem concretizar os negócios. O prejuízo total causado às vítimas ultrapassa R$ 500 mil.
Leia também
A prisão aconteceu na Praia do Francês, em Marechal Deodoro, Litoral Sul de Alagoas, durante uma operação conjunta da Chefia Geral de Inteligência Integrada da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) e da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, com apoio do 2º Distrito Policial (DP). No momento da captura, a suspeita já estava com malas prontas, sugerindo que planejava fugir do estado.
De acordo com a delegada Luci Mônica, titular do 2º DP, a mulher não possuía registro válido como corretora de imóveis. “Ela se apresentava falsamente como profissional credenciada e induzia as vítimas ao pagamento de valores significativos para transações imobiliárias que nunca se concretizavam”, explicou.
O Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Alagoas (Creci-AL) confirmou que o registro da falsa corretora foi cassado há seis anos, após o órgão identificar práticas suspeitas. Mesmo sem autorização para atuar no setor, ela continuou aplicando golpes desde 2019, sendo a última ocorrência registrada em janeiro deste ano. Pelo menos cinco boletins de ocorrência foram registrados contra ela em diferentes bairros de Maceió.
Além das investigações em curso, contra a mulher havia um mandado de prisão preventiva expedido pela 14ª Vara Criminal da Capital pelo crime de estelionato, conforme o artigo 171 do Código Penal Brasileiro.
A idosa foi encaminhada ao 2º DP, na Jatiúca, para prestar depoimento e, em seguida, levada à Central de Flagrantes, no Tabuleiro do Martins.