Entre os dias 14 e 20 de janeiro, a Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) retirou de circulação cerca de nove quilos de drogas e 25 armamentos, em nove cidades do estado. A informação foi divulgada neste sábado (20).
De acordo com os dados da corporação, em Piranhas, as equipes encontraram oito espingardas e uma garrucha. Maceió, por outro lado, liderou o ranking de apreensões de entorpecentes, com cerca de 7,7 kg de drogas, sendo 5,2 kg de maconha e 2,5 kg de cocaína.
Ainda na noite dessa sexta (19), as guarnições da Rotam apreenderam cerca de 300 gramas de maconha e cocaína, além de uma balança de precisão, no bairro Ouro Preto, na capital alagoana. O material estava em posse de uma mulher, que foi presa e levada para a Central de Flagrantes após confessar que a dona do entorpecente. Ela foi autuada por tráfico de drogas.
Artigos Relacionados
Segundo o comandante-geral da PMAL, coronel Paulo Amorim, os esforços da instituição é para reduzir ainda mais os índices de violência no estado.
“Os números divulgados no balanço anual de 2023 mostram que a Polícia Militar de Alagoas vem desempenhando um papel vital na garantia da tranquilidade em todo o território alagoano. E o ano começou com a mesma metodologia, quanto mais armas e drogas apreendidas, menor é o poder dos criminosos. Parabéns às equipes”, disse ele.
*com informações da assessoria.