Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

Em nota, direção do HGE diz que não compactuava com esquema no hospital

Máfia com funerárias foi desbaratada pela Polícia Civil nesta quinta-feira (7)

Depois do desmembramento de uma quadrilha que atuava dentro do Hospital Geral do Estado (HGE), a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e a direção da unidade informaram, em nota, que "não compactuam com qualquer ação que direcione famílias de pacientes em óbito para empresas de serviço funerário".

O esquema desbaratado revelou uma máfia existente no HGE há mais de 30 anos e que envolvia 22 funerárias de Alagoas. As empresas, que tinham funcionários agindo dentro do hospital, participavam de um rodízio e cooptavam familiares na hora da contratação de serviços funerários.

Leia também

Na nota de esclarecimento, a Sesau ressalta ainda que desde o princípio das investigações realizadas pela Polícia Civil vem contribuindo e prestando esclarecimentos necessários. Sobre os servidores, o órgão esclarece que eles responderão judicial e administrativamente caso tenham a participação comprovada.

"Quanto aos servidores envolvidos no suposto esquema denunciado pela Polícia Civil de Alagoas, todos terão direito a ampla defesa e, caso seja comprovada a participação nas ações ilícitas, eles responderão judicialmente e administrativamente", diz o documento.

A Sesau destacou também que, em setembro do ano passado, foi firmada uma parceria com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) e o Ministério Público Estadual (MPE) para regulamentar o fluxo do caminho do cadáver na unidade hospitalar.

"Com isso foi agilizada a remoção dos corpos de pacientes que entram em óbito na unidade, encaminhando-os ao órgão responsável, a exemplo do Instituto Médico Legal ou Serviço de Verificação de Óbito", afirma a nota.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas