Cinco casos de violência contra a mulher foram registrados nessa quinta-feira (17), em um período de 15 horas, nas cidades de Maceió, Arapiraca, Barra de Santo Antônio e Rio Largo.
O primeiro caso foi registrado às 8h30 dessa quinta, no bairro Canafístula, em Arapiraca. Uma equipe do 3º BPM foi acionada e, no local, a vítima contou que o ex-esposo tinha arrombado o portão de sua casa. Dentro do imóvel, ele teria quebrado uma televisão e ameaçado matá-la com um tiro na cabeça. Logo após, ele fugiu, tomando destino ignorado.
Leia também
A vítima, então, foi orientada a procurar a delegacia e registrar um Boletim de Ocorrência.
O segundo caso foi registrado no bairro do Vergel do Lago, em Maceió. No local, a polícia constatou uma discussão entre o casal, em que a mulher apresentava escoriações nos dois joelhos e um ferimento no lábio inferior.
Diante das agressões, os dois envolvidos foram conduzidos à Central de Flagrantes, onde também foi constatado que o suspeito tinha um mandado de prisão em aberto, por uma condenação transitada em julgado pelo crime de roubo, expedido pela 16ª Vara Criminal de Maceió.
Já a vítima foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) para passar por exame de corpo de delito.
Por sua vez, o terceiro caso se deu no Clima Bom, parte alta da capital, onde a vítima relatou que foi agredida por seu companheiro após uma discussão. O autor, no entanto, negou as agressões e disse ter sido agredido pela vítima. O casal foi conduzido para a delegacia, onde o suspeito foi autuado e preso pelo crime de violência doméstica.
Já na cidade litorânea da Barra de Santo Antônio, na região Norte de Alagoas, uma patrulha foi abordada por um popular que informou sobre uma possível situação de violência no Conjunto Mário Fortes.
No local, foi constatado que a vítima havia sido agredida com um soco no nariz pelo companheiro. O homem foi conduzido à delegacia e preso por violência doméstica.
O último caso ocorreu às 23h57, na cidade de Rio Largo, quando militares do 8º BPM atenderam a ocorrência de uma mulher agredida pelo marido. À polícia, ela relatou que o suspeito estava ingerindo bebida alcoólica e brigado com os vizinhos e seu irmão.
Conforme o relato policial, uma guarnição já havia sido acionada uma vez, quando o suspeito se comprometeu a pegar seus pertences e ir embora do local.
No entanto, após a saída da polícia, ele voltou à residência da vítima, gritando para que ela abrisse o portão. Como não foi atendido, tentou quebrar os cadeados para invadir o imóvel.
Segundo o relatório, o suspeito passou a insultar e ameaçar a vítima, que decidiu acionar a polícia novamente.
Diante dos fatos, as partes envolvidas foram conduzidas à Central de Flagrantes, onde o autor foi preso por ameaça e violência doméstica.