
A Polícia Civil de Alagoas (PCAL), por meio da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), prendeu oito pessoas, nesta semana, por envolvimento em crimes, como homicídio, estupro, tráfico de drogas, roubo qualificado e violência doméstica. As prisões foram realizadas em Maceió, Rio Largo, Novo Lino, Teotônio Vilela e Santana do Ipanema.
Entre os detidos, quatro são acusados de homicídio, um de estupro, um de tráfico de drogas, um de roubo qualificado e um por violência doméstica. Um dos casos investigados é um assassinato ocorrido no bairro da Levada, em Maceió, em 2020, quando um homem de 29 anos matou a vítima a facadas após um desentendimento em um bar.
Leia também
Outra prisão foi de um homem acusado de estupro cometido no estado de São Paulo. Foragido, ele foi localizado escondido na cidade de Novo Lino.
O delegado Igor Diego, coordenador do Dracco, destacou que as prisões fazem parte do esforço contínuo da Polícia Civil no combate à criminalidade. “Estamos intensificando as ações para garantir que foragidos da Justiça sejam localizados e presos, trazendo mais segurança à população e demonstrando que o crime não compensa”, afirmou.
*Com assessoria