Educador físico, professor, dono de academia e ex-PM: saiba quem era homem encontrado morto no Antares
José Neilton Ferreira de Souza tinha 60 anos. O corpo dele tinha marcas de violência, segundo a PM.

Roberta Batista
05/01/2026 às 19:07 • Atualizada em 06/01/2026 às 16:22 - há XX semanas
Siga a GazetaWeb no Google

O homem encontrado morto dentro do próprio apartamento no Antares, em Maceió, nesta segunda-feira (5), era o profissional de educação física José Neilton Ferreira de Souza, conhecido como professor Neilton, de 60 anos. A Polícia Civil investiga o crime.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

Ele era professor da Escola Municipal Jaime Miranda, no bairro da Santa Lúcia, há mais de 20 anos e foi professor de vôlei e outras modalides esportivas no Colégio Atheneu. Ele também era proprietário da academia mais antiga do Loteamento Acauã, na Cidade Universitária, fundada há 23 anos.
Leia também
Neilton também é ex-policial militar de Alagoas. Ele aderiou ao Plano de Demissões Voluntárias (PDV). Implantando pelo governo de Divaldo Suruagy, em 1996, o programa demitiu mais de 22 mil servidores do Estado.
Nas redes sociais, ex-alunos, colegas, amigos e clientes da academia prestaram homenagens ao professor.


Servidores cobram da PF apuração sobre perdas de recurso do Iprev Maceió

Governo inaugura ponte na zona rural de São José da Tapera

Renan Filho volta a defender projeto coletivo e união de forças para futura chapa

Em discurso, senador Renan critica gestão anterior à do filho no governo de Alagoas
Segundo a Polícia Mlitar, o 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), foi acionado para uma ocorrência de possível homicídio no bairro Antares, Maceió. O corpo do professor foi encontrado no interior do apartamento. O corpo apresentava marcas de violência e havia bastante sangue no interior do imóvel.
