A Justiça de Alagoas decretou a prisão preventiva dos dois suspeitos de matar o pedreiro Sinvanildo Silva, de 42 anos, assassinado a tiros nessa quarta-feira (21), em frente a um condomínio de luxo, na AL-101 Sul, em Barra Nova. Ainda na quarta, um dos participantes do crime foi preso em flagrante. Nesta quinta-feira (22), o sobrinho dele se apresentou à polícia. Os dois foram presos preventivamente.
Artigos Relacionados
O crime foi registrado por meio de câmeras de monitoramento da região. As imagens mostram que a vítima caminhava na companhia de um cachorro, quando foi baleada por um dos suspeitos, que seria o que se apresentou nesta quinta. O outro foi responsável por conduzir o veículo utilizado no crime.
A polícia trabalha com a linha de investigação de que o assassinato ocorreu por disputa de tráfico de drogas. Para auxiliar nas investigações, segundo a delegada Liana França, a Polícia Civil apreendeu um aparelho celular de dentro do presídio.
Em depoimento, o segundo suspeito preso hoje afirmou que cometeu o homicídio porque a vítima estava o ameaçando, versão que a polícia acredita não ser verdadeira.