Uma dupla de entregadores foi presa, nesse sábado (10), pelo crime de estelionato, após furtarem a maquineta de cartão de uma farmácia e passarem a compra do cliente numa maquineta própria, sem repassar o valor da venda para o estabelecimento.
Os jovens de 24 e 26 anos de idade foram presos por agentes do Programa Ronda no Bairro na orla de Maceió.
Leia também
Segundo os agentes, a equipe patrulhava pela região do Marco dos Corais, na Ponta Verde, quando foi informada pelo trabalhador da farmácia que os dois indivíduos haviam furtado a maquineta de cartão do estabelecimento comercial. Segundo a denúncia, eles teriam ido realizar uma entrega de medicamentos e ficado com o equipamento.
Após a abordagem, a dupla confirmou que tinha prestado o serviço como entregadores "delivery". Um dos envolvidos informou ainda que teria passado a compra do cliente numa maquineta própria, sem repassar o valor da venda para a farmácia. Com eles, os agentes apreenderam cinco maquinetas.
Em seguida, mesmo sem os representantes do estabelecimento comercial quererem prestar queixa do furto, mas pela confirmação de ato ilícito, os dois infratores foram encaminhados à Central de Flagrantes, no Tabuleiro do Martins, onde foram autuados pelo crime de estelionato.
*Com assessoria